quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Comparação Grand X S Duos X S3


Olá,

Conforme prometido, segue a comparação entre os dois melhores dual-chip do mercado brasileiro e o melhor celular da Samsung.



GRAND X S DUOS
O sistema operacional do Grand é o Jelly Bean, o Android mais atualizado do momento enquanto o S DUOS sai com a versão anterior do robozinho (Ice Cream).

O GRAND tem um processador dual core. O que isto significa ? Que há menos travamentos ao abrir mais de um aplicativo. Além disso, o Grand possui 250 mb de memória a mais que o S Duos. (1GB x 750MB).

A memória interna do Grand também dá um show, são 8GB de memória interna com expansão até 64GB contra 4GB do S Duos com expansão até 32GB.

Também existe diferença no tamanho da tela, o S Duos tem aproximadamente 10 cm enquanto o Grand  tem quase 13 cm. Isto permite uma melhor leitura, porém é maior que o bolso da camisa.

Em fotos, o Grand temos uma melhor definição de imagens com os 8mp na câmera traseira contra os 5mp do S Duos.

Com as características apresentadas fica evidente a superioridade do Grand sobre o S Duos. Utilizando as classificações atuais, o Grand seria o hi-end enquanto o S Duos seria o mid-range dos celulares dual-sim em nosso mercado.

GRAND X S3
Esta é a comparação ideal. O melhor dual contra o melhor single-chip. Vamos lá!
O Grand sai com o Jelly Bean de fábrica, o S3 sai com o ICS porém pode ser atualizado com KIES (software de atualização da Samsung).

O S3 tem um processador quaed core de 1.4ghz dobro do Grand e com mais velocidade.

A tela do Grand é meio centímetro maior que a S3, porém a resolução da tela é inferior com o S3 dá um baile no Grand.

Tanto em fotos como em vídeos os dois se equivalem, porém o S3 tem o estabilizador de imagem que acerta a imagem caso a mão trema no momento da foto.

A conclusão é simples, se você quer o melhor hi-end do mercado e não liga para dois chips o S3 é a sua melhor opção, porém se isto é essencial o Grand é um ótimo celular.

Um abraço a todos,

+Denis Rodrigues

50 comentários:

  1. Fantastico. Muito grato. Todas as respostas de forma simples e direta. Parabens !! Alberto

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alberto ! Obrigado pelo comentário. Tendo dúvidas ou sugestão para novos posts, basta mandar para o blog.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. DENIS,

    SABE ME DIZER MAIS SOBRE A FUNCIONALIDADE DO DUAL CHIP DO GRAND DUOS, SE FUNCIONA SIMULTANEAMENTE OU O SEGUNDO CHIP FICA EM STAND-BY????
    E FOI A MELHOR COMPARAÇÃO QUE JÁ ENCONTREI, PARABÉNS DENIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Obrigado pelo elogio !
      Apesar de possuir a tecnologia do dual chip ativo, tive problemas ao habilitá-la com um chip da Claro e outro da TIM. Fiquei sem receber chamadas da Claro. Neste momento estou utilizando em stand by! Um abraço!

      Excluir
  4. Olá, muito bom comparativo. Tenho uma pergunta, mas antes explicarei minha situação. Era feliz com o Galaxy S2. Queria um cel com dois chips. Comprei o Galaxi S DUOS e fiquei muito frustrado com o desempenho e principalmente porque ele não funciona em 3g, só no edge. Gostaria de saber se eu trocar meu Galaxy S DUOS pelo Galaxy Grand DUOS eu terei um desempenho pelo menos parecido com o Galaxy S2, o quê para mim seria o suficiente. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário, obrigado pelo comentário! Sua decepção com o S Duos é bastante natural. O S2 tem um processador dual core de 1.2 ghz e possui 1 GB RAM. O S Duos é fraquinho perto dele, porém ele é 3G no SIM1. Entre em configurações -> conexões sem fio -> Redes móveis -> GSM/WCDMA ou Apenas WCDMA. Sua internet ficará um pouco melhor que a EDGE.

      O Grand Duos tem um desempenho muito parecido com o S2, pois tem o mesmo processador e a mesma quantidade de memória. Seu 3G também só funciona no SIM1. Você sentirá diferença na resolução da tela, pois o S2 é melhor neste quesito.

      Um grande abraço e se tiver novas dúvidas ou sugestões fique a vontade !

      Excluir
  5. boa noite denis.
    estou muito interessado na grand duos, mas conforme pesquisa na internet e fui tirar a prova pessoalmente na loja, o grand duos diz ter memoria interna de 8GB, mas na verdade esta memoria limita-se a miseros 3, alguma coisa. sabes me dizer se é isso mesmo?
    sei que ele pode ser inserido micro sd, mas é a mesma coisa?
    tenho um iphone 4 e durante a visita na loja vi que o iphone parece ser mais pdoeroso ainda, apesar de ser mais antigo.
    me ajude!
    obrigado.
    alexandre santos (florianopolis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, obrigado pelo cometário! A memória interna do Grand Duos é dividida da seguinte forma : 1GB para o sistema, 3GB para aplicativos internos e 4GB para músicas, fotos, vídeos e etc... Ao instalar o cartão de memória, você pode transferir boa parte dos aplicativos para ele além de instalar musica e vídeos a vontade. A perda de velocidade existe mas é imperceptível. Na comparação com o Iphone 4 o Grand ganha no processador (Dual Core 1.2 GHZ contra Single Core 1.0 GHZ), na memória RAM ( 1GB contra 512 MB ) e nas câmeras (8 mpx contra 5 mpx, video full hd contra hd e Frontal de 2 mpx contra vga), porém perde na qualidade da tela ( TFT contra Gorila Glass ) e na facilidade de uso do sistema operacional visto que você usa e gosta do seu Iphone. Minha opinão é a seguinte : O Grand é melhor que Iphone 4 sem a menor dúvida, porém se você não precisar de um dual chip e a bateria do celular atual estiver em dia, não troque agora. Aguarde notícias sobre o lançamento do S4 Mini. Do contrário o Grand é uma excelente opção !

      Excluir
    2. Denis,
      Como faço para transferir arquivos para o cartão de memória? Não encontrei essa opção, tem que instalar algum app?
      Grato

      Excluir
  6. Show todas as suas explicacoes! Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, muito obrigado pelo comentário ! Fique a vontade para indicar novos posts !

      Um abraço,

      Excluir
  7. Olá Denis. Continuo muito agradecido e feliz com os comentários que venho acompanhando neste blog, está virando um forum, rsrs. Vendi meu Galaxy S Duos por causa da decepção com o processador, mas fui à loja comprar o Grand Duos e fiquei surpreso com o tamanho, é muito maior que o S3, e a diferença para o Galaxy Note é imperceptível, a meu ver. Tenho certeza na compra de um cel com dois Sim card, mas você teria notícias sobre o lançamento de um aparelho menor que o Grand Duos, Dual Chip, mas com desempenho satisfatório?
    Obrigado
    Mario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mário! Bom lhe ver aqui novamente. A melhor opção existente no Brasil hoje é o Motorola Razr D3. Ele tem configurações muito próximas do Grand Duos, porém com uma tela melhor (Gorila Glass) e com o tamanho do S Duos (4 polegadas). Estão para chegar no Brasil dois aparelhos muito bons :
      ***Galaxy S4 Mini
      Dual-core 1.6GHz, Dual-Sim, 8GB Mem.Interna, 1GB RAM, 4.3 Pol
      ***LG L7 II Dual
      Dual-core 1GHz, Dual-Sim, 4GB Mem.Interna, 768MB RAM, 4.3 Pol

      O Razr D3 é melhor que o L7 porém perde para o S4 Mini. Como não há previsão de chegada para ambos eu ficaria com o D3, tanto pelo equipamento como pelo preço (R$ 760 na média). Fiz dois posts comentando sobre ele. Dê uma olhada e caso discorde ou queira mais informações fique a vontade.

      http://euquerodicas.blogspot.com.br/2013/03/comparacao-grand-x-s-duos-x-razr-d3.html

      http://euquerodicas.blogspot.com.br/2013/04/atualizacao-comparacao-grand-x-s-duos-x.html

      Um grande abraço,

      Excluir
  8. Olá!
    Estou para comprar um celular, pois o meu Galaxu Y Duos não teve conserto na assistencia e vendo suas indicações fiquei um pouco confuso em qual Dual Chip comprar agora. Eu gostaria de um celular rápido, que não travasse tanto como meu antigo, que tivesse uma câmera boa, não muito grande, com uma bateria que durasse mais que um dia, com uma memória interna legal. Penso que ainda não tem no Brasil um aparelho com estas características todas reunidas, mas qual o que mais se assemelha a essas qualidades? Vi que está para ser lançado o samsung Note Duos é verdade? O S4 mini tbm será dual chip? Vc sabe se tem previsão de chegar? Você ach conveniente esperar os novos lançamentos? Eles irão demorar?
    Desde já lhe digo que já li muitos posts e comentários, mas os seus são bem reais verdadeiros, e concisos, você consegue transmitir uma proximidade com as nossas necessidades que torna seus posts muito certeiros, gostei muito.
    Desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Olá José! Obrigado pelos comentários e elogios.
    O celular que mais se assemelha com estas características é o S4 Mini (GT-I9192) com lançamento previsto para Julho/2013. Não há previsão de preço, porém deve ficar entre o Grand Duos e o S3 (R$ 1.200 a R$ 1.800). Veja a configuração :Dual-core 1.6GHz, Dual-Sim, 8GB Mem.Interna, 1GB RAM, 4.3 Pol. O Galaxy Note II Duos (GT-N7102) foi lançado na China em Nov/12. Não encontrei nenhuma referência para lançamento no Brasil. Quem mais se assemelha a ele é o Grand Duos, que é um celular excepcional desde que você se acostume ao tamanho, pois são 5 polegadas. Minha sugestão de compra é o Razr D3 que tem um excelente custo benefício (R$ 685 na FastShop) ou Razr D1 (R$ 449 no Submarino) caso a grana esteja curta. Ambos ficam melhores com um cartão de memória pois possuem apenas 4GB internos.

    Comparação Grand X S Duos X RAZR D3
    http://euquerodicas.blogspot.com.br/2013/03/comparacao-grand-x-s-duos-x-razr-d3.html

    Preço Razr D3
    http://compare.buscape.com.br/smartphone-motorola-razr-d3-xt920-desbloqueado.html#precos

    Preço Razr D1
    http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=77&kw=razr+d1

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  10. Denis, esse link confirma as suas observações, abraço

    http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/galaxy-s3-mini-ou-motorola-razr-d3-confira-o-comparativo-de-celular-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Obrigado pelo comentário e não deixe de acompanhar as novas postagens!

      Um grande abraço,

      Excluir
  11. Muito Obrigado pela ajuda, nossa ela foi de muita serventia!
    Você sabe se eu comprar nos EUA o S4 mini funcionará aq no brasil?
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José ! Fico feliz em ajudar !
      Você deve tomar alguns cuidados, segue a lista :

      - Confirmar que o padrão é o GSM, pois nos EUA há modelos CDMA que não funcionam no Brasil.
      - Confirmar se está desbloqueado. Tanto lá como aqui há subsídio na compra de equipamentos. Os desbloqueados são mais caros.
      - Confirmar se é o dual-chip, pois haverá modelos sigle e dual.
      - Se for comprar o modelo 4G, confirmar se a frequência brasileira é aceita. Aqui usamos a faixa de 2.5GHz lá é usada 700 MHz. No futuro, com o fim da TV analógica também usaremos esta faixa.

      Com estes cuidados você fará uma excelente compra!

      Um grande abraço,

      Excluir
  12. Olá!
    Você sabe me informar se o S4 terá a opção dual sim?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li nada sobre o S4, apenas para o S4 Mini.

      Um grande abraço,

      Excluir
    2. Olá José!
      Saiu uma matéria no Techtudo informando que o S4 chinês terá uma versão dual-chip.

      http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/galaxy-s4-oriental-tem-variantes-com-tecnologia-dual-chip-e-4g.html

      Um grande abraço,

      Excluir
  13. Ótimas dicas amigo!! Vou comprar meu primeiro smartphone na sua opinião qual seria o mais indicado desses dois: S3 MINI e o GRAND DUOS? Visto que o grand duos pelos vídeos parece ser muito grande e ia dar um volume estranho no bolso ou é só impressão mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pelo comentário. Se você não precisar do dual-chip, eu iria no S3 Mini. Como é o seu primeiro smartphone, acredito que a adaptação será mais fácil. Ele possui um sistema operacional atualizado (Android 4.1 - Jelly Bean), câmera de 5MPx e 8GB de espaço interno.

      Um abraço,

      Excluir
  14. Parabéns pelo site!!! Me ajudou bastante em vários pontos mas ainda assim estou com uma dúvida cruel e queria que vc me ajudasse. A dúvida é se compro o S3 mini ou o Razr I o preço está o mesmo mas pesquisando no reclame aqui a motorola passa um pouco de medo nos seus aparelhos. Qual desses dois vc recomendaria?

    ResponderExcluir
  15. Olá! Obrigado pelo comentário. No O Globo de hoje, saiu uma matéria com um ranking de reclamações no procon-sp e a Motorola é a primeira colocada. Ainda assim, considero o RAZR I melhor que o S3 Mini. Gorilla Glass, 8GB internos, 1GB RAM, processador 2GHz, câmera de 8MPx. Minha sugestão : Compre em uma loja de grande porte que garanta a troca em caso de danos.

    Um grande abraço,



    http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/celulares-motorola-nokia-samsung-sao-os-mais-reclamados-no-procon-sp-8316701

    ResponderExcluir
  16. Olá Denis, muito produtivo seus comentários. Estou interessada em um gran duos, mas fico preocupada com o desempenho da bateria. Ela é durável? Gostaria também de trabalhar com o office, tem como instalá-lo no Gran duos? Pretendo utilizá-lo também no trabalho, Até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pelo comentário!
      A bateria é calcanhar de Aquiles de todos os smartphones. O Grand Duos não é uma exceção, porém existem maneiras de fazê-la durar por mais tempo como : Desligar o GPS, manter o wi-fi ligado apenas se necessário, desligar o modo dados / redes móveis se o wi-fi estiver em uso, reduzir o brilho e inserir um tempo mais curto para bloqueio de tela.
      Quanto ao Office o app QuickOffice recém comprado pelo Google permite a visualização de documentos e pequenas edições.

      Um grande abraço,

      Excluir
  17. Oi, Denis! Ótimo post, obrigada! Queria fazer uma pergunta.. eu tinha o galaxy s2 I9100, mas ele caiu no chão e o display quebrou. Me cobraram 500 reais para trocá-lo. Eu gostava muito do celular e ele funcionava perfeitamente antes da queda. Estou na dúvida entre pagar esse preço para consertá-lo, comprar um novo s2 ou de repente arriscar o grand duos. Você acha que vale a pena comprar um s2 novo (já que ele é modelo "antigo")?
    Obrigada!
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Obrigado pelo comentário!
      Se você já se acostumou com a tela grande, o GD será uma ótima opção pois além de ter uma configuração parecida com a do S2, ele já vem com sistema operacional mais atualizado.

      Um grande abraço,

      Excluir
  18. Olá Denis, tenho uma dúvida em relação ao Grand Duos, quando ele está conectado a internet em um dos chips o outro chip recebe ligações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilson! Obrigado pelo comentário!
      Somente se você habilitar a função "Sempre Ativo". Do contrário, ele mandará para o correio de voz todas as chamadas recebidas enquanto o outro chip está em uso telefônico.

      Um grande abraço,

      Excluir
  19. Olá Dênis, help me please rsrsrs
    Tenho um sony xperia neo q me atende bem, câmera bacana etc, mais ele anda travando bastante, acredito q por conta do processador, uso 2 aparelhos um tim no xperia play e o claro no neo. Uso celular pra td, é agenda, alerta, jogo, gps, ou seja minha vida rsrs, estou na dúvida com relação a desempenho e preço para adquirir samsung s3, grand duos ou galaxy note 2, são salgados mais já q tenho q trocar que seja por algo que faça tudo que preciso. Meu tel principal é o claro, na realidade não preciso especificamente de 2 chips mais já q tenho dois aparelhos né rsrs, me dá uma dica, na questão desempenho e preço, fiquei tentada com o grand duos, mas um aparelho q se assemelhe com o tablet ou coisa parecida me agrada bastante. Ficaria bem sem 2 chips mais gosto de tecnologia, câmera boa, facilidades e preço justo.
    Grata desde já
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! Obrigado pelo comentário.
      O Galaxy Grand Duos possui tudo o que você deseja e é mais barato que o Note2. Seu desempenho é ótimo e você pode manter a segunda linha para aproveitar as promoções da Tim. Ótima câmera, tela grande, sistema operacional atualizado e o multi window que permite a abertura de dois aplicativos ao mesmo tempo na tela. Não há a SPen nele porém é possível comprar uma caneta stylus e usá-la no app Papyrus fazendo anotações escritas no seu telefone.

      Um grande abraço,

      Excluir
  20. Olá Denis, boa tarde!
    Estou com dúvidas entre o Galaxy SII I9100 ou o Grand Duos? Qual sua opinião.

    Andressa

    ResponderExcluir
  21. Denis, boa noite.

    Tenho a mesma dúvida que a Andressa. Estou à pesquisa de um cel bom, principalmente com câmera boa ! Minha amiga tem o SII 9100, porém ele custa o mesmo valor do Gran Duos, qual compensa comprar?Tenho receio, pois há muitas críticas com celulares de dois SimCards, que não são bons, já que os aparelhos mais caros e os melhores também, como S3, S4 e os famosos Iphones são todos de 01 Simcard. O que vc acha?

    Muito Obrigada.
    Kerla Costa

    ResponderExcluir
  22. Kerla e Andressa, muito obrigado pelo comentário!

    O SII é melhor que o Grand, porém nada perceptível para o usuário comum. Alguns pontos devem ser observados ?
    - Você vai se adaptar a uma tela de 5.0" ? É uma tela grande !
    - Vai navegar muito na internet ? Ver muito vídeo ? 5.0" é muito bom ?
    - Você vai usar joguinhos de tiro super badalados ? O gráfico do SII é melhor.
    - Sua conta é pós-paga ou pré-paga ? Dá para economizar tendo duas operadoras.

    A má fama dos dual-chip, vem de uma época onde somente os xing-lings existiam no mercado. O Grand é um Samsung e carrega toda a qualidade da marca.

    O Galaxy SII tem configurações muito semelhantes ao Grand. Vou indicando quem é melhor, nos quesitos onde são diferentes, ok ?

    Tamanho da tela : 4.3 SII X 5.0 GD - Ponto para o GD
    Qualidade da tela : Melhor Definiçao SII X Pior GD - Ponto SII
    Espaço Interno : 16GB SII X 8GB GD - Ponto para o SII
    Preço : R$ 1.179 SII X R$ 1.149 GD - Empate
    Por R$ 30 dá para ser empate, né ?)

    Respondendo diretamente. Pelo equipamento puro, por poder armazenar mais músicas e vídeos escolho o SII. Pensando na economia com duas operadoras e com a tela grande para ver vídeos vou no Grand.

    Preço Grand
    http://www.bondfaro.com.br/celular-e-smartphone--smartphone-samsung-galaxy-grand-duos-gt-i9082-desbloqueado.html#

    Preço SII
    http://www.bondfaro.com.br/celular-e-smartphone--smartphone-samsung-galaxy-s-ii-gt-i9100-desbloqueado.html#

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  23. OLÁ DENIS!! PRECISO DE SUA AJUDA, TENHO UM LG L5 E TO QUERENDO TROCAR PELO SAMSUNG GRAND DUOS!!! QUAL A SUA OPINIÃO ENTRE OS DOIS!!! PRECISO DE SUA AJUDA!!!! E OBRIGADO PELA OPINIÃO!!!! ME AJUDE!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá Rogério! Obrigado pelo comentário.
    É uma grande mudança e no meu entendimento muito boa. Você terá um processador muito mais rápido (Dual Core 1.2GHZ X Sigle Core 800MHz), com dobro de memória (1GB X 512MB) e mais espaço interno útil (4GB X 2.5GB). A câmera traseira também é melhor (8MPx X 5MPx) e com o Grand você poderá contar com vídeo conferência já que existe uma câmera frontal de 2MPx. Outro ponto legal é que os vídeos serão gravados em FULL HD X o VGA do LG L5.

    Em suma, o Grand é um celular muito bom!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  25. Ola Denis, parabens pelo blog, ja esta ADD nos favoritos.
    Tenho um Samsung Galaxy S I9000 comprado em jul/2011 por R$ 1,149.
    Estou pesquisando a troca de meu Cel pois o mesmo esta obsoleto. Do Galaxy S so vou sentir falta da TV.
    Estou tentado a comprar a galaxy Grand mas a grande duvida esta em relação ao GPS que no Galaxy S não funciona a contento ate hoje. Curto jogos e emuladores ( cheguei a pesquisar o Xperia Play ), mas queria um tel com um Hardware legal. Desde ja agradeço e um abraço...
    Att . Delacosteq

    ResponderExcluir
  26. Ola Denis, parabens pelo Blog, ja esta ADD nos favoritos.
    Tenho um Samsung Galaxy S I9000 comprado em Jul/2011 por R$ 1,149,00 ele ate esta bom mas queria dar um UPGRADE em relação a 2 CHIPS e questão do GPS que no Galaxy S nunca funcionou direito, uso muito pra jogos tmb e a maioria conectado a internet do tipo MMORG (por isso a perquisa de tel com tela grande). Cheguei a pesquisar o Xperia Play R8001 mas achei o HARDWARE fraco.
    O que vc acha?
    Desde ja agradeço e um abraço
    Att. Delacosteq

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA !!
    GOSTARIA DE SABER O TEMPO DE DURAÇÃO DE BATERIA, POIS O MEU CASO NÃO USO O WIFI E DURA 1 DIA !!! ESTÁ CORRETO ESSA DURAÇÃO ?

    ResponderExcluir
  28. Denis meu grand está com um alto status da ram, em torno de 750mb. Nem tenho tanto app instalado. Pode ser vírus ou uma falha do smart? Já ouviu falar?
    Valeu cara.
    Grato

    ResponderExcluir
  29. Olá, estou indo viajar e gostaria de saber se um Grand funcionará aqui no BR? vi que nos comentários anteriores você já respondeu uma pergunta parecida, no entanto não entendi a parte da frequência. Isso varia de operadora para operadora?

    ResponderExcluir
  30. Olá,e estou indo viajar para os EUA e gostaria de saber se um GRAND comprado lá funcionará aqui no BR? vi que já respondeu a uma pergunta parecido acima, no entanto não entendi essa parte da frequência. Isso varia de operadora? Estou com medo de comprar e ele não funcionar depois aqui. :(

    ResponderExcluir
  31. Denis.. o grand duos enquanto o chip 1 ta ligado internet, recebe chamada e etc no chip 2 normalmente???
    obrigado

    ResponderExcluir
  32. Denis, boa noite..
    o grad duos quando conectado na internet com o 1 chip, recebe chamadas e sms normalmente no chip 2 ???
    obrigado

    ResponderExcluir
  33. Ola denis,to na duvida entre o s3 mini e o grand duos,qual a melhor compra?

    ResponderExcluir